sábado, 9 de janeiro de 2016

Castelo Rá-tim-bum: a exposição


Dos dias 12 de outubro a 11 de janeiro foi realizada uma exposição mágica e nostálgica. O Castelo Rá-tim-bum completou 20 anos e o CCBB, aqui no Rio de Janeiro, nos presenteou com um andar completamente preparado para nos sentirmos dentro do Castelo que acompanhamos durante a nossa infância. 














Muitos dos que nasceram nos anos 90 e curtiram a @tvcultura como eu, desejaram que o dia de fazer uma visita ao Castelo chegasse e, ficaram embasbacados quando se depararam à entrada da exposição e viram o porteiro igualzinho ao da TV. Todo mundo quis tirar foto, óbvio. Para mostrar que esteve na expo? Para mostrar que tem um celular que faz selfie com câmera frontal no aparelho? Não e não. Assim como eu, acredito que cada adulto que estava ali o fez para guardar em uma recordação além da memória. Tantos em grupos, outros em duplas, como eu e meu marido. Mas o sentimento era o mesmo. Todos olhávamos com os olhos cintilantes e o coração pulsava de uma forma inacreditável. Quantos de nós nos realizamos ao poder tocar o papel de parede do quarto do Nino e sentar no banquinho que tem a passagem secreta para o mesmo? Ou ao entrar na cozinha e encontrar ali vestígios de nossa lembrança? Ou até mesmo quando vimos os figurinos dos amigos do Nino? Foi de arrepiar!!! Cada cômodo que entrávamos, fazíamos expressões de "Ohhhh!!!" ou "Caramba, eu vou chorar..." ou "Meu Deus, é o mesmo cenário da TV!". Alguns carregavam seus filhos e as crianças não entendiam nada do que estava acontecendo. É que a exposição era para as crianças que ficaram adormecidas dentro de cada e um de nós, agora adultos. 
Deixo aqui os parabéns aos idealizadores desse projeto que foi excelente, mágico, lindo, magnífico. Enfrentei 5 horas de fila, mas vai, até que valeu a pena.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário